Fervedouro do Ceiça | Turismo Jalapão | Korubo Fervedouro do Ceiça | Turismo Jalapão | Korubo

Fervedouro do Ceiça

Atrativos do Jalapão



O Fervedouro do Ceiça é uma das atrações mais enigmáticas do Jalapão. Por lá, além da água cristalina, você também experimenta um fenômeno natural surpreendente. Esse local ainda é especialmente indicado para se visitar com a família ou com os amigos, rendendo belas fotos e recordações.

Veja agora como funcionam os fervedouros, além das informações que você precisa saber para chegar e aproveitar ao máximo a experiência no Fervedouro do Ceiça!

 

O que é um fervedouro?

Um fervedouro é uma espécie de lagoa muito especial onde não é possível afundar. Isso acontece devido a um fenômeno natural chamado de ressurgência. Por meio dele, a água exerce pressão sobre o corpo das pessoas, e o corpo delas também exerce pressão sobre a água. Esse vai e vem faz com que pessoas de qualquer altura ou peso não afundem nas águas dos fervedouros.

 

História

O fervedouro pertencia a uma propriedade que tinha como dona uma senhora chamada Dona Glorinha. Por anos, o nome do local foi esse em homenagem a ela. Porém, quando ela faleceu, o seu filho Ceiça herdou o local e em seguida mudou o nome do fervedouro.

 

Acesso ao local

Para chegar até o Fervedouro do Ceiça, é preciso ir ao Jalapão. Porém, esse atrativo, em específico, fica dentro de uma propriedade particular. Para entrar lá, deve-se pagar uma taxa de R$ 10 a R$ 20, sendo que o valor pode variar a depender de quando você estiver lendo este texto.

 

Curiosidades

Como o fervedouro é uma espécie de lagoa, é possível utilizar uma máscara de mergulho para visualizar o interior do fervedouro e aproveitar a experiência ao máximo. Também é interessante levar uma câmera fotográfica ou até mesmo o celular para tirar fotos do local.

O Fervedouro do Ceiça é um dos mais famosos da região, um dos primeiros a ser aberto para visitação do público e ainda é um dos que mais exerce pressão sobre os banhistas. Com toda essa grandiosidade, vale muito a pena visitar a atração. 

 

Regras de visitação

Se você estiver acompanhado de mais pessoas, saiba que há um limite máximo permitido para a entrada no Fervedouro do Ceiça. Um total de 10 pessoas pode entrar lá – e o grupo pode ficar lá entre 10 e 20 minutos caso haja fila de espera. 

Essa limitação serve para proteger o fervedouro e fazer com que todos os visitantes tenham a chance de curtir o local. O tempo pode parecer curto, mas esses minutos são tudo que você precisa para viver a experiência e usufruir ao máximo da flutuação no fervedouro.

Caso o visitante esteja utilizando filtro solar, não é possível entrar e mergulhar no fervedouro. O mesmo ocorre caso o turista esteja usando repelente, por exemplo. Essa regra, embora um pouco incômoda, é necessária para preservar o local.

Continue no site para saber mais sobre os pacotes pré-formatados e demais atrações do Jalapão! E se você ficou interessado em conhecer os fervedouros, saiba que a Korubo pode te levar ao Fervedouro do Ceiça e ao Fervedouro do Soninho, uma exclusividade da agência!

Pacotes All Inclusive

24 horas com a natureza, em equilíbrio perfeito com conforto e segurança

Compre seu Pacote Agora


TAGS





Os mais variados hotéis com algo em comum: a melhor experiência. Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura – ABETA CADASTUR é o Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo
Korubo Expedições
CNPJ 04.168.077/0001-26
Rod. TO 245, Loteamento Ponte Alta 3ª Etapa Lote 09
CEP 77.593-000 Mateiros - TO
Telefone: (11) 4063-1502 ou Whatsapp (11) 98222-5028
E-mail: korubo@korubo.com.br


KORUBO - JALAPÃO © 2022. Todos os direitos reservados.
Criação ZWA