Em desenvolvimento Em desenvolvimento Em desenvolvimento
Mais reportagens...
1000 lugares para se conhecer antes de morrer
1000 lugares para se conhecer antes de morrer
"Destaque da Korubo e sua operaēćo no Jalapćo neste Best Seller Mundial
Conheēa o novo site
www.jalapao.com"
Revista Viagem
"O Korubo inspira-se nos Safaris Camps africanos, que mesclam conforto e vida selvagem no mesmo pacote!"
O Globo
"Mais bem estruturado do que muita pousada por aí, a hospedagem a hospedagem alternativa não tem classificação hoteleira e as estrelas estão onde deveriam: no céu!"
 

 No coração do Brasil em meio a imensidão da Serra Geral com seus rios de águas pura e cristalina, praias paradisíacas, natureza agreste e primitiva existe uma das últimas regiões onde a Natureza se mantém intacta: O JALAPÃO.

  Chamado de Deserto do Jalapão é na realidade um grande Oásis, pois, apesar do solo arenoso, esta região serrana possui nascentes e belas cachoeiras, além de uma grande diversidade de Flora e Fauna do cerrado.

 As atividades são variadas: Caminhadas, canoagem, praias selvagens, safári fotográfico, Pôr-do-sol no alto das Dunas, contemplar o brilho das estrelas ao redor de uma fogueira amiga... E além da lembrança do que vai vivenciar, você poderá trazer o artesanato feito com o nobre Capim Dourado.

 O início desta Viagem de encantos e descobertas é em Palmas, capital do Tocantins.

 A hospedagem no exclusivo Safári Camp Korubo proporcionará uma experiência única, possibilitando uma completa interação com a Natureza.

 Recebemos pequenos grupos e assim se minimiza o impacto ambiental e nos permite oferecer um atendimento personalizado aos visitantes.

 Dentro de nossa filosofia de trabalho procuramos estar sempre de acordo com as práticas e uso do Turismo Sustentável. Nossa estrutura não envolve construções de alvenaria sendo a arquitetura integrada ‘a paisagem.Utilizamos também energia alternativa, empregamos trabalhadores nativos e incentivamos a produção e comercialização do artesanato local.
KORUBO
 

KORUBO

 O nome Korubo provêm de uma tribo indígena do Vale do Javari, Amazônia, que tenta se manter “selvagem”. Saiba mais sobre os "Korubos".

 Os korubos são bastante arredios, fugindo do contato com os não-indios. Conhecidos também como índios “caceteiros”, devido ao costume de utilizar bordunas (cacetes de madeira) para se defenderem. Em 2005, a população estimada era de 220 pessoas.


 
Korubo Expedições - 11- 4063-1502 e (11) 9-8222-5028) - Palmas - TO email: korubo@korubo.com.br
Bureau Brasil de Ecoturismo      Embratur